Belíssimo trabalho. Está aí estampada a difícil e inusitada trajetória dos Pankararu. Mes compliments aussi aux idéalisateurs du projet. Divulguer la culture indigène, plus qu'une action sociale est un acte d'amour !
É um grupo formado por artistas plásticas que, como o próprio nome indica, trabalham com propostas de movimento, evolução e transformação.
O grupo Uroboros tem como proposta fundamental a constituição de um território aberto ao intercâmbio de reflexões sobre um mesmo conceito: interatividade, transculturalidade e interculturalidade; reconhecimento dos aspectos comuns às culturas dos países integrantes do projeto Brasil-França considerando sua relevância para o desenvolvimento de conhecimento e projetos artísticos compatíveis com nossas culturas.
Este intercâmbio cultural entre artistas residentes no Brasil e na França, visa proporcionar uma abertura à novas formas de estabelecer parâmetros de conceituação na criação contemporânea, estabelecendo-se um contato direto com os múltiplos elementos que podem conformar uma identidade nacional, seja do ponto de vista do imigrante ou do nativo.
Através desta interatividade, o grupo pretende ampliar a possibilidade deste manifesto cultural proposto na França em 2005, não somente no sentido do intercâmbio de artistas atuantes em ambas nações, como também na exibição dos trabalhos em ambos hemisférios.
Integrantes:
Brasil: Ângela Barbour, Laura Rodríguez, Marilda di Camargo e Teresinha Chiri. França: Cláudia Camposs e Carla Borba.
Temporade Brésil sertão et Mer
Maison du Patrimoine: Exposition de photographies et art-plastique
“Ninguém respeita aquilo que não conhece”. Wabuá Xavante
nosso blog é aberto a comentários e seguidores agradecemos seu contato, seja participando do evento em si, seja comentando as postagens, seguindo os blogs e colaborando na divulgação destes trabalhos
Belíssimo trabalho. Está aí estampada a difícil e inusitada trajetória dos Pankararu.
ResponderExcluirMes compliments aussi aux idéalisateurs du projet. Divulguer la culture indigène, plus qu'une action sociale est un acte d'amour !